Janier Mota solicita tomógrafos nos Hospitais Regionais de Sergipe

Por Assessoria de Imprensa

Através da indicação de número 75/2020, a deputada estadual Janier Mota solicita que sejam entregues quatro tomógrafos nos hospitais da Rede Estadual de Saúde, localizados em Estância, Nossa Senhora da Glória, Própria e Nossa Senhora do Socorro. Além disso, a parlamentar também pediu a manutenção do aparelho de tomografia que já existe no hospital de Itabaiana.

“Estamos vivendo um período extremamente delicado, por conta do COVID-19 e o tomógrafo é essencial para identificar alterações causadas pelo vírus.  Somente o raio-x dos pulmões, não é suficiente”, declarou Janier.

Com tal medida, estes hospitais poderiam resolver diversos problemas de seus pacientes (casos de acidentes, suspeitas de AVC, entre outros), diminuindo a necessidade de deslocar o paciente para o HUSE, em Aracaju.

“A instalação de tomografia nos quatro regionais que indiquei, vai melhorar a assistência tanto aos pacientes infectados com coronavírus, como também irá auxiliar as outras doenças, que continuam acontecendo diariamente”, finalizou a deputada.

Foto: Breno Couto