Janier Mota  pede mais segurança em Itabaianinha

Por Ascom Parlamentar

Ansiando pela melhoria da segurança pública na região sul de Sergipe, a deputada estadual Janier Mota solicitou ao governador Belivaldo Chagas  uma unidade do GATI – Grupo de Ações Táticas do Interior ou do GETAN, em Itabaianinha/SE.

“Já fizemos indicação ao plenário da Alese solicitando essa unidade e agora reforço esse pedido ao nosso governador, que já se mostrou disposto a realizar essa solicitação. A região sul precisa de melhorias  urgentes no setor da segurança”, afirmou Janier.

O governador se mostrou aberto a ouvir as demandas e disse que fará o possível para incrementar a segurança na região sul. “A nossa compreensão é de que precisamos melhorar a segurança no Estado de Sergipe como um todo. Compreendo perfeitamente a preocupação da deputada Janier com a região de Itabaianinha e nós estamos trabalhando com esse objetivo. Já conversamos com o secretário de Segurança Pública e com o comandante da Polícia Militar e estamos buscando meios para que possamos instalar naquele local, uma unidade do GATI ou do GETAN”, declarou.

Rodovias sergipanas

Outra preocupação de Janier Mota, ainda no que diz respeito à região sul e também a centro-sul, é a situação das estradadas estaduais. “São rodovias importantes e atualmente estão num estado lamentável, botando em risco as famílias e trabalhadores que ali passam. Vim novamente pedir pelas nossas estradas e vi que Belivaldo está fazendo todos os esforços”, disse a parlamentar.

“Quero destacar que estou sim preocupado com a questão das rodovias no Estado de Sergipe, em especial na região sul e centro-sul. Sei sim da dificuldade que está de transitar de Itabaianinha a Umbaúba, a Arauá e a Tobias Barreto, por exemplo. Vamos buscar os recursos, pois estou precisando de 400 milhões de reais para recuperar cerca de 450 km de rodovias”, explicou o governador.

Foto: Breno Couto