Janier Mota participa de manifestação na rodovia SE-290

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Janier Mota, se somando ao povo, participou na tarde da última quarta-feira (24) das manifestações na rodovia SE-290, que liga os municípios de Umbaúba, Itabaianinha e Tobias Barreto. Na ocasião, a parlamentar falou das suas ações para que a recuperação da estrada seja realizada o quanto antes.

“Logo no início do mandato, mais precisamente no dia 13 de março, protocolei uma indicação de número 94/2019, solicitando ao governo do Estado e ao Departamento de Estradas e Rodagem de Sergipe (DER/SE) que façam a recuperação dessa rodovia, pois só tapar buraco não adianta”, afirmou Janier.

Em reunião realizada no mês passado com o governador Belivaldo Chagas e com o secretário da Casa Civil, João Carlos Felizola, a deputada levou também essa solicitação. “Fui ouvida atentamente e me informaram que estavam esperando os recursos necessários para agilizarem essa obra, para que ela se inicie neste ano. Tenho confiança que o governo priorizará isso e continuarei atenta, cobrando”, disse.

Durante a manifestação, os populares assinaram cópias das indicações da parlamentar, para reforçar o pedido aos governantes. “Levei tanto a indicação 94/2019, quanto uma nova de número 186/2019, que protocolei nessa quarta. Essa última, solicita um plano de ação mais detalhado do DER/SE, com data para licitação, prazo para início da obra e outras providências”, explicou Janier.

Um dos manifestantes, John Lenon, destacou a importância do apoio da parlamentar. “A deputada está ao lado do povo, dando uma força, somos iguais. Sabemos que ela não tem como exigir que seja feita essa obra, nós queremos é justamente esse apoio e que seja cobrado do governo”, pontuou.

Para Claudimere, professora e ceramista, ainda falta uma fala oficial do governador sobre o assunto. “Tem mais de vinte anos que estou por aqui e a situação não muda. Agradecemos a presença dos deputados e deputadas, mas queremos uma posição mais certeira do governador”, solicitou.

Colaborando ainda mais com o povo sergipano, a deputada estadual disponibilizou lanches, água e uma tenda para proteger os manifestantes do sol e da chuva. “Estou ao lado do povo, cobrando do executivo e espero que nossa solicitação seja atendida o mais rápido possível”,  finalizou.

Foto: Breno Couto