logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Janier Mota comemora aprovação do PL dos condutores do SAMU

Por Assessoria de Imprensa

Durante mais uma sessão remonta da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, a deputada estadual Janier Mota comemorou a aprovação do Projeto de Lei 139/2020, que dispõe sobre a jornada de trabalho e salário base dos condutores de veículos de urgência da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), que atuam no SAMU/SE.

Segundo a parlamentar, o aumento do salário base beneficia esses servidores, principalmente no momento de suas aposentadorias. “Com essa aprovação, os condutores passam a ter jornada de 36h e seus salários aumentarão proporcionalmente ao quantitativo de horas. Essa era uma pauta bastante solicitada pela própria categoria e estou muito satisfeita com a aprovação”, disse.

Janier também comentou sobre outro PL aprovado, que versa sobre a prorrogação excepcional do prazo para pagamento do IPVA. “Sabemos que o momento que estamos é muito desafiador na saúde e também na economia, por isso foi bastante positiva a aprovação desse projeto, pois dessa forma, os proprietários de veículos com placas de finais 1,2,3,4 e 5, poderão pagar o imposto até o dia 31 de julho e também haverá a possibilidade de dividir o pagamento para até seis vezes”, finalizou.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo