logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Janier destaca Comitê de Retomada Econômica

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

A deputada Janier Mota (PL) destacou a criação do Comitê Gestor de Retomada Econômica por parte do Governo do Estado.  O objetivo do COGERE é avaliar constantemente as possibilidades de retomada do setor econômico.

“Tudo dependerá da abertura de mais leitos de UTI nesta semana e na próxima, como também da redução de casos de Covid-19. Tenho certeza que, com cautela e responsabilidade vamos superar essa pandemia”, acredita.

Janier Mota alertou a população sobre a importância de ficar em casa e usar máscaras.

“Precisamos retomar aos poucos nossa economia, mas a saúde deve estar sempre em primeiro lugar. As medidas que serão tomadas pelo Comitê Gestor de Retomada Econômica, através de estudos e a consciência de cada um de nós para nos cuidarmos, poderão auxiliar no estreitamento das discussões quanto a flexibilização das atividades comerciais”, entende.

COGERE

O Comitê Gestor de Retomada Econômica será responsável por monitorar, avaliar e deliberar sobre as medidas constantes do plano de enfrentamento e retomada de atividades econômicas do Estado de Sergipe.

A partir da publicação no Diário Oficial desta terça-feira, 2, O COGERE será convocado pelo governador do estado para realização de reuniões semanais ou quinzenais, a depender da realidade sanitária e econômica, competindo-lhe discutir e deliberar sobre todas as propostas de controle do distanciamento social em razão da pandemia.

Componentes

O COGERE será presidido pelo governador Belivaldo Chagas e contará com representantes das secretarias de Governo, da Saúde, da Fazenda, do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, além da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

E ainda, representantes do Fórum Empresarial de Sergipe; do Grupo de Líderes Empresariais de Sergipe; da  Federação dos Municípios do Estado de Sergipe e da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe.

Foto: Instagram da deputada

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo