O deputado estadual Jairo de Glória (PRB) destacou o gesto de grandeza de espírito do governador Jackson Barreto (PMDB) e de membros da bancada federal sergipana que, esqueceram as diferenças políticas e sentaram-se para discutir uma agenda comum, visando o interesse do Estado. “O governador Jackson Barreto deu uma demonstração de diplomacia e mostrou que o palanque eleitoral já foi desmontado, desde que acabou a eleição”, disse.
Para o deputado, as questiúnculas políticas não podem tomar o espaço do verdadeiro sentido da função pública. “O Estado de Sergipe, bem como todos os entes federados enfrentam muitas dificuldades. Isso, no meu entender, reforça ainda mais a necessidade da somação de forças de todos os parlamentares e chefes de Executivo para que essas dificuldades não sejam mais potencializadas”, defendeu Jairo.
Pauta – Na agenda de Jairo em Brasília, a discussão em torno da obra do Canal de Xingó, que garantirá água para o abastecimento humano e, como consequência estimula o desenvolvimento econômico da região do semiárido. “Fiquei muito feliz em poder participar dessa importante discussão, pois o Canal de Xingó traz um alento para a população que sofre com os efeitos da longa estiagem, sobretudo, os sertanejos que têm enfrentado sérias dificuldades para manter as suas plantações e animais”, destacou Jairo.
Os primeiros 130 quilômetros do canal, abrangem desde a captação de água no reservatório de Paulo Afonso (BA), seguindo por Santa Brígida (BA), Canindé de São Francisco, chegando até o reservatório R-5, em Poço Redondo, nas proximidades do perímetro irrigado Jacaré-Curituba.
A construção do canal de Xingó, observou Jairo de Glória, é uma obra extremamente importante para o futuro de Sergipe e dos sergipanos. “Retornei de Brasília, muito animado com essa obra, cujo sonho começa a ser concretizado. Acredito no bom-senso e aproveito para apelar à bancada federal sergipana que continue dando demonstração de compromisso com Sergipe e com o nosso povo, especialmente, os sertanejos que são extremamente penalizados”, afirmou o deputado.
Fonte: Assessoria Parlamentar
Foto: Divulgação Ascom