O deputado estadual Jairo de Glória parabenizou o secretário estadual de Saúde, José Almeida Lima, e o procurador do Ministério Público Federal (MPF), Ramiro Rockenbach, que hoje (9) participaram de sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa para falar sobre um pacto firmado, em dezembro de 2015, entre a Secretaria de Saúde e o MPF, um ex-secretário da pasta e dois procuradores do Estado, com o fito de promover mudança na Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).
“Foi uma exposição corajosa e muito técnica. Percebi – e tenho certeza que todos perceberam – que o que o secretário quer é chamar o feito à ordem, equacionando as finanças da Secretaria de Saúde”, pontuou Jairo, acrescentando que a intenção de Almeida é enxugar a estrutura, que tinha cargos comissionados em demasia, oxigená-la de modo a atender as demandas de quem, de fato, precisa e, devolvê-la à administração em condições de melhorar todo o atendimento ao povo.
Para Jairo, como gestor, Almeida Lima demonstra compromisso com a coisa pública. “Só a exoneração de 300 cargos em comissão vai gerar uma economia da ordem de 1,5 milhão. É um valor relativamente alto e que será investido de forma racional, inclusive, na retomada das obras do hospital de Nossa Senhora da Glória”, disse o deputado, completando que “sentimos que ele trará uma nova esperança para saúde de Sergipe”.
Por Assessoria Parlamentar
Foto: Divulgação Ascom