Jairo de Glória vai a Brasília em busca de emendas para municípios sergipanos

O deputado estadual Jairo de Glória (PRB) viajou na madrugada desta quarta-feira (19) a Brasília. Ele vai visitar os parlamentares da bancada federal sergipana e pedir apoio no sentido de que eles indiquem emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) para obras estruturantes para Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre e demais municípios que compõem o sertão sergipano.

“Vamos visitar os deputados e senadores na expectativa de conseguirmos recursos para ajudar os gestores na realização de obras estruturantes e serviços essenciais que atendam à população”, afirmou Jairo, que foi acompanhado da prefeita eleita de Monte Alegre, Nena de Luciano (PRB).

O deputado destacou as dificuldades enfrentadas pelos prefeitos para gerir os seus municípios em virtude das constantes quedas de receita. “Vamos visitar os nossos parlamentares e solicitar esse apoio para que os novos prefeitos – assim como os prefeitos reeleitos – tenham mais tranquilidade. Se conseguirmos obras estruturantes, já ajuda bastante a garantir dignidade à população”, afirmou Jairo.

O prazo para apresentação de emendas à proposta orçamentária de 2017 termina às 20 horas de quinta-feira. Este ano, cada parlamentar pode apresentar até 25 emendas de execução obrigatória (impositivas), no valor global de R$ 15,3 milhões. As bancadas estaduais e comissões da Câmara e do Senado também podem propor emendas ao Orçamento do próximo ano.

Vaquejada – Antes de embarcar para a capital federal, Jairo participou de um evento, promovido pela deputada Silvia Fontes (PDT), no plenário da Assembleia Legislativa, que tratou da polêmica em torno da vaquejada.

“Essa é uma luta que tem todo o nosso apoio. Sou sertanejo e sei quão importante é essa atividade para o nosso povo, em especial, o nordestino”, disse, acrescentando que a vaquejada é uma prática secular que gera emprego, renda e impulsiona o crescimento.

No último domingo, ele participou de evento ocorrido na Orla de Aracaju em protesto contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou inconstitucional a regulamentação da vaquejada.

Por Assessoria Parlamentar