Ivaldo Maceió é homenageado na Alese com Título de Cidadão Sergipano

O cantor, compositor e poeta nordestino, Ivaldo Martins Bezerra, conhecido por Ivaldo Maceió, recebeu o Título de Cidadão Sergipano durante Sessão Especial no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe. A propositura é do deputado Venâncio Fonseca (PSC) e o homenageado é natural da cidade alagoana de Arapiraca. Há mais de 20 anos, leva alegria e emoção a várias partes do país, cantando o legítimo Forró. Em Sergipe, fez vários shows, tendo recebido premiações.

Cantor declama poema sobre sua ligação com Sergipe

Segundo o parlamentar, o Título de Cidadania Sergipana concedido ao cantor é muito merecido. “Ivaldo Maceió merece bem esse Título porque  é um artista que já fez e continua fazendo várias apresentações no Estado de Sergipe e aonde ele chega, sempre defende a nossa cultura e a cultura nordestina. Por isso, achei por bem entrar com um projeto para conceder essa homenagem, que foi aprovada por unanimidade nesta Casa”, enfatiza Venâncio Fonseca.

Para o cantor Ivaldo Maceió, é uma alegria receber a homenagem na Assembleia Legislativa de Sergipe. “É uma satisfação muito prazeirosa, de tamanha emoção. Ser agraciado com o Título de Cidadão Sergipana é uma honraria tamanha. Quero aqui agradecer em especial ao deputado Venâncio Fonseca por estar me concedendo esta grande honraria”, afirma acrescentando ter muito carinho pelos sergipanos.

Ivaldo Maceió disse ainda ter feito várias histórias. “Cantamos grandes versos e prosas por este país: de São Paulo ao Tocantins, de Tocantins à Bahia, de Bahia à Sergipe, de Sergipe ao Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco. São 20 CDS gravados e 8 DVDs, então é uma grande história e grandes prêmios conquistados. Agradeço a toda imprensa escrita, falada e televisionada, pelo que tem feito na nossa carreira. Eu que sou um grande intérprete de grandes canções, estou orgulhoso pois conheço e tenho amigos nos 75 pedaços desse estado”, diz referindo a todos os municípios.

O homenageado acrescentou ainda: “dizem que o sergipano é barreiro, é seguro, é esquiado, mas não. Feliz de quem tem um irmão e um amigo sergipano. É um povo muito hospitaleiro e eu agradeço por vocês existirem. Recebam meu grandioso abraço e fraternal”

Homenageado

Participantes da homenagem

O cantor Ivaldo Martins Bezerra é natural da cidade de Arapiraca, em Alagoas, tendo mais de 20 anos de carreira cantando e compondo o legítimo Forró. Possui 20 CDs gravados e 8 DVDs.

Em Sergipe, recebeu o Troféu Gonzagão 2016 e Disco de Ouro em virtude do sucesso da música “Libere o Toim”. O cantor faz uma média de dez shows por mês em todo o país, tendo cantado no Forró Caju e nas Festas do Vaqueiro de Porto da Folha e Festas do Jegue, em Itabi. Faz interpretações de sucessos musicais a exemplo de Ponta de Lápis, de autoria de Roberto Barbosa e Marcos Vagareza, além da música “Num Galope Só”, composição de Cláudio Rios.

Mesa

Trio Pé-de-Serra Mimi do Acordeon

A mesa foi composta pelos deputados Luciano Pimentel (PSB) – presidente da Sessão Especial, Jairo de Glória (PRB), o vereador de Nossa Senhora das Dores, Jerivaldo Ferreira da Silva, o ex-prefeito de Aquidabã, José Carlos dos Santos, ex-prefeito de Cumbe, Newton Dantas e o ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores, Fernando Lima

No plenário o deputado Venâncio Fonseca, autor da propositura, o deputado Capitão Samuel (PSC) e a deputada Goretti Reis (PSD), além de familiares (entre eles, a esposa e o pai Ivan Martins) e amigos do homenageado, que acompanharam o Hino Nacional, interpretado pela cantora sergipana Amorosa.

Após os cumprimentos, os convidados curtiram o Trio Pé-de-Serra Mimi do Acordeon

Por Aldaci de Souza – Rede Alese