logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

ITPS doa água ultrapura para fabricar álcool gel

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Com informações do IPTS

Com a pandemia do Novo Coronavírus no Brasil, o produto mais procurado nas últimas semanas pela população é o álcool gel, que possui efeito eficaz na higienização das mãos e objetos. Em Sergipe, assim como em outros estados, a grande demanda fez com que acabasse nas farmácias, drogarias e lojas de material de limpeza.

A boa notícia é que o Instituto Tecnológico de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), vai disponibilizar gratuitamente água ultrapura para instituições e farmácias que estiverem produzindo álcool gel 70% destinado à doação em hospitais, unidades básicas de saúde, asilos e instituições carentes.

De acordo com informações da diretora técnica do ITPS, Lúcia Calumby, a água ultrapura é um item essencial na produção de álcool gel, pois passa por processos de purificação altamente exigentes.  “Os itens utilizados na fabricação do álcool gel devem ser isentos de substâncias que possam interferir na composição do produto e a utilização da água ultrapura é fundamental para garantir a qualidade do produto”, explica.

As instituições e farmácias interessadas na água ultrapura para a produção do álcool gel visando a utilização para fins filantrópicos em Sergipe, devem entrar em contato pelos e-mails ditec@itps.se.gov; geatec@itps.se.gov.br e Kaka.andrade@itps.se.gov.br

Foto: Divulgação Ascom ITPS

 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo