logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“Irrigantes são duramente prejudicados com corte de energia”, reclama Maria Mendonça

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) lamentou que, pela quarta vez, este ano, os produtores dos perímetros irrigados tenham tido a energia suspensa porque o Governo do Estado deixou de pagar a fatura à empresa concessionária do serviço.

“É lamentável essa situação. Mais uma vez, os irrigantes são surpreendidos com o corte da energia, comprometendo as suas produções e gerando prejuízos a eles e a toda a população”, afirmou Maria que, na manhã desta quinta-feira (23) esteve na sede da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos (Cohidro) para tentar uma solução para o problema.

De acordo com ela, os produtores – que já sofrem com a falta de chuva – revelam-se angustiados com o desabastecimento de água em decorrência do corte da energia. “Toda vez que isso acontece, gera-se uma insegurança absurda e uma inquietação grande, pois não se sabe como o Governo vai se comportar em relação a esses serviços que são essenciais e que, infelizmente, por descuido, acabam sendo interrompidos de forma abrupta”, afirmou Maria.

O perímetro irrigado da Ribeira, lembrou a deputada, abastece toda a região ribeirinha e atende a cerca de dez mil pessoas que trabalham, inclusive exportando os seus produtos para Alagoas, Bahia e parte de Pernambuco. “O que se sabe é que o débito do Governo para com a Energisa chega a R$ 400 mil. Isso é complicado, pois prejudica os trabalhadores e  impacta na economia”, afirmou Maria Mendonça.

Por Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo