logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Irineu Fontes participa de lançamento do Prêmio TJ de Jornalismo

Por Aldaci de Souza

O diretor de Comunicação Social da Assembleia Legislativa de Sergipe, Irineu Fontes, participou na última terça-feira,1º, do lançamento (por videoconferência) do Prêmio TJSE de Jornalismo, que tem como tema: Direitos Humanos e a Justiça para todos.

Na oportunidade, o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Edson Ulisses de Melo, conversou com profissionais da imprensa sobre a premiação, cujas inscrições dos trabalhos iniciaram nesta quarta-feira, 2.  Poderão concorrer em seis categorias: Jornalismo impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo e Acadêmico. Os prêmios totalizarão R$ 30.500,00.

“Sinto-me feliz em lançar esse prêmio porque ele representa um compromisso que assumi ainda na minha posse, no dia 2 de fevereiro, quando elegi como instrumento do planejamento estratégico a proximidade do Tribunal de Justiça com a sociedade sergipana, mirando, assim, um objetivo maior, que é a democracia”, afirmou o desembargador Edson Ulisses.

O diretor de Comunicação da Alese parabenizou o presidente do TJ Edson Ulisses de Melo pelo lançamento do prêmio. “Nesse momento tão difícil para o Jornalismo, é muito importante ver um órgão da credibilidade do Tribunal de Justiça de Sergipe fazer um reconhecimento ao trabalho desses profissionais sergipanos”, observa Irineu Fontes falando sobre o trabalho dos veículos de comunicação da Assembleia Legislativa, destacando a TV Alese, uma emissora pública, legislativa e com um papel diferenciado na relação entre o parlamento e o cidadão.

Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor), Milton Alves Júnior, ver o lançamento do prêmio justamente no Dia da Imprensa, é uma alegria para a categoria. “O Tribunal não só lança um prêmio, como deixa claro em seu edital a necessidade de o participante ser um jornalista diplomado. Isso mostra a valorização dos profissionais e lisura do processo”, entende Miltinho como é conhecido.

Regras

Segundo o REGULAMENTO, as reportagens inscritas deverão ser inscritas de 2 de junho até 29 de outubro de 2021, observado o horário de funcionamento e atendimento externo do Tribunal de Justiça de Sergipe. Os interessados devem inscrever os trabalhos no período de de 2 de junho até 29 de outubro de 2021, observado o horário de funcionamento e atendimento externo do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Os julgamentos dos trabalhos deverão ocorrer de 1 a 31 de novembro. Após homologação, o resultado será divulgado em solenidade prevista para o dia 16 de dezembro de 2021, podendo esta data sofrer alterações em virtude de necessidade e conveniência da instituição.

Foto: TV Alese

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo