Por Aldaci de Souza – Rede Alese
O deputado Iran Barbosa (PT) falou na sessão desta segunda-feira, 1º de abril, sobre a audiência pública realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe sobre os 55 anos de instalação da Ditadura Militar no Brasil. Ele falou ainda sobre a cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) no município de Nossa Senhora do Socorro.
“Nós tivemos uma representação muito ampla da sociedade, a deputada Kitty Lima participou além de vítimas daquele momento trágico pelo qual passou o Brasil”, ressalta.
Iran Barbosa acrescentou que: “A Assembleia Legislativa de Sergipe não deixou no esquecimento uma data que tem que ser lembrada, não para ser repetida, mas para ser combatida porque aqueles anos são anos que mancham a história do nosso país de sangue”.
IPTU
Iran Barbosa destacou também na sessão desta segunda-feira, que está acompanhando atentamente a situação da cobrança do IPTU em Nossa Senhora do Socorro.
“Estamos percebendo que ao instituir a cobrança do IPTU, a administração municipal precisa garantir que existam critérios e princípios; e, sobretudo, que a capacidade contributiva da população seja levada em consideração. Estamos sendo procurados por pessoas de Nossa Senhora do Socorro e é preciso ter cuidado na hora que se lança a mão arrecadadora, exercendo dentro dos limites a sua responsabilidade fiscal, mas estabelecendo o respeito às diretrizes que a legislação estabelece para a cobrança”, entende.
Foto: Jadilson Simões