logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran relembra participação do PT na Constituinte

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe comemora a partir desta terça-feira, 1º de outubro, os 30 anos da Constituição do estado de Sergipe, com uma vasta programação a exemplo de uma exposição no hall da Alese e um simpósio no Tribunal de Justiça de Sergipe. Na sessão de hoje, o deputado Iran Barbosa (PT) destacou a contribuição do Partido dos Trabalhadores na elaboração da Constituínte.

“Quero parabenizar quem está à frente da organização do evento aqui na Casa, que vamos iniciar na manhã de hoje, mas há uma coisa que não pode passar em branco: o momento em que a Constituição de Sergipe foi feita, estava efervescente aqui na nossa sociedade, a contribuição do meu partido. Falando na condição de líder o PT aqui na Casa, informo que o partido tinha dois representantes na Assembleia: os deputados Marcelo Déda e Marcelo Ribeiro”, relembra.

Iran Barbosa acrescentou que naquele momento houve a contribuição de outros partidos também. “Mas quero destacar a contribuição que o Partido dos Trabalhadores deu na elaboração desta Constituição que está em vigor no estado de Sergipe. São capítulos sobre o meio ambiente, sobre a educação; capítulos que tratam da cultura e que tiveram a marca muito profunda do debate e da contribuição não só dos parlamentares petistas, mas também da assessoria do PT, pois tínhamos um método de trabalho diferente. Era a concepção partidária que predominava”, enfatiza destacando a participação da assessoria parlamentar, Elda Góis.

“Eu quero de forma especial estender os cumprimentos aos funcionários da Casa, que ajudaram a produzir essa Constituição e aos assessores dos parlamentares que também deram uma contribuição muito importantes. A história é para ser rememorada e cada vez mais reforçada. O PT teve uma contribuição significativa na escrita, na construção da Constituição, com debates qualificados e a apresentação de mais de mil emendas, muitas delas incorporadas”, complementa.

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo