Iran registra pesar pelo assassinato da professora Andréa Belizário

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O deputado Iran Barbosa (PT) registrou na sessão desta segunda-feira, 6,  pesar pelo assassinato da professora Andréa Belizário, na última quinta-feira, 2, pelo ex-marido, o subtenente do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Jeferson Mendonça. Após o crime na porta da Escola Municipal José Souza de Jesus, no Bairro 17 de Março, onde ela trabalhava, o militar tirou a própria vida.

“Mais um assassinato que coloca Sergipe na linha do uso da violência; marcada por um processo de tragédia que envolve família, trabalho e comunidade escolar. Logo em seguida eu tive o cuidado de ir até a Secretaria de Segurança Pública ter uma conversa com o secretário João Eloy e não é um fato isolado, pois hoje nós acordamos com a notícia de que em Simão Dias, mais uma mulher foi assassinada dentro do contexto do uso de violência com relação aos conflitos domésticos”, destaca.

Iran Barbosa acrescentou que não se pode ter esses casos como regra no Estado de Sergipe. “As mulheres não são objetos e nem propriedades dos homens; são seres livres e com direito ao seu corpo e à sua vida e isso não deve implicar nunca na visão da possibilidade de acabar com a vida na disputa de uma relação. Trago aqui o meu pesar a toda a família de Andrea Belizário, aos meus colegas professores da rede municipal de ensino, em que ingressou  recentemente através de uma ação judicial que o meu mandato de vereador patrocinou contra o município, em função de que ela era concursada e estava sendo preterida na convocação”, enfatiza.

Foto: Jadilson Simões