logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran propõe que Banese reduza juros e suspenda cobrança de empréstimos e financiamentos

Por Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de fortalecer o combate à pandemia do Covid-19 e proteger os cidadãos, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) apresentou um conjunto de Indicações na Assembleia Legislativa de Sergipe.

A Indicação Nº 84/2020 é direcionada ao governador do Estado, Belivaldo Chagas, e ao diretor- presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Fernando Soares da Mota, e sugere a redução dos juros e a suspensão da cobrança das parcelas dos empréstimos e financiamentos bancários, inclusive habitacionais, pelo período de dois meses.

O autor da propositura pontuou que tais medidas foram adotadas pela Caixa Econômica Federal e tem como objetivo promover a capacidade financeira daqueles que possuem negócios com o banco e que estão sendo afetados diretamente pela pandemia, enfrentando e evitando a inadimplência.

“Neste momento que estamos enfrentando uma pandemia, é necessário que tenhamos a promoção de políticas públicas de Estado que não permitam o esgotamento financeiro das pessoas e a falência de diversos setores da economia sergipana que, devido ao enfrentamento à pandemia do Coronavírus, terão que fechar os seus empreendimentos e/ou terão a redução drástica de seu faturamento mensal”, entende.

“Sendo assim, estamos apresentando essa propositura para colaborar com as demais medidas  administrativas que estão sendo tomadas pelo Estado de Sergipe. É momento de inovação administrativa e de compromisso com os cidadãos e com os diversos setores da economia sergipana”, justificou Iran Barbosa.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo