Iran participa de ato contra aterro de lagoa no Jabotiana

O deputado Iran Barbosa (PT), destacou na tarde desta segunda-feira, 11, as ações do Movimento Ambiental Jabotiana Viva, que vem discutindo com preocupação o fenômeno na Lagoa Redonda, localizado nas proximidades do conjunto Santa Lúcia.

“Eu tive a oportunidade de participar recentemente com integrantes desse movimento, de uma audiência com o secretário municipal de Meio Ambiente, César Viana, onde nós discutimos o aterro desta lagoa. Estão acontecendo obras de saneamento naquela obra, que são muito bem vindas (a comunidade concorda), mas para fazerem a estação de tratamento dos esgotos, está sendo o aterramento da lagoa doce, o que evidentemente tem todo um prejuízo ambiental gravíssimo”, entende.

Iran Barbosa informou que na manhã desta segunda-feira, a comunidade se mobilizou e fez um ato de protesto. “O ato foi contra a ação das caçambas da empresa que está fazendo esse aterramento da lagoa e tem outra audiência já marcada para tratar deste tema. É uma preocupação não só ambiental, mas que passa por questões que passam por interesses específicos do nosso município e temos que cuidar disso”, acredita.

Reforma da Previdência

O parlamentar destacou também a participação na Câmara Municipal de Aracaju, na Sessão Especial realizada hoje sobre a reforma da Previdência. “Foi uma sessão especial que contou com a participação de dois deputados federais: Fábio Henrique e Fábio Mitidieri e com o senador por Sergipe, Alessandro Vieira, com a promoção dos vereadores Isac Silveira e Américo de Deus. Foi uma oportunidade importante  de demarcar minha posição sobre a questão da Reforma da Previdência e cobrar uma posição decisiva da bancada federal no enfrentamento dessa proposta que não interessa ao trabalhador brasileiro, especialmente as mulheres que serão sem dúvida, as mais prejudicadas, com essa proposta de reforma que está em andamento”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões