Iran participa das lutas do Magistério e dos servidores municipais e dialoga com vereadores em sua defesa

10/5/2022

Por Assessoria Parlamentar

Esta terça-feira, 10, ficou marcada como mais um dia de luta para a história do magistério aracajuano e dos servidores públicos municipais.

Ao lado dos trabalhadores, o deputado estadual Iran Barbosa (Psol) participou do Ato que denunciava o desrespeito aos direitos da categoria.

Segundo Iran, a Administração Municipal, ao enviar projetos que dispõem sobre a revisão salarial anual dos servidores e que tratam da situação salarial do magistério, desrespeita a legislação e massacra os direitos das categorias.

“Lamento profundamente que o prefeito tenha adotado uma política equivalente àquela que foi adotada pelo governo estadual”, externou Iran Barbosa, durante a sessão de hoje na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.

“O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou reajuste de 5% para os salários dos servidores públicos. Porém, ao fazer isso, desmonta três eixos da vida dos educadores, quais sejam, a garantia constitucional ao piso salaria nacional, a garantia constitucional à carreira e a paridade”, denunciou Iran, alertando que a porcentagem proposta não contempla nem mesmo a reposição inflacionária.

Iran Barbosa, ao participar da atividade de lutas do magistério, também esteve na Câmara Municipal de Aracaju para dialogar com os colegas vereadores sobre a importância de garantir os direitos dos trabalhadores.

Por fim, Iran manifestou solidariedade aos colegas professores e professoras e aos servidores públicos e ratificou o compromisso pessoal e parlamentar com a pauta.

“Continuaremos, juntos, resistindo e defendo os nossos direitos. Viva a luta dos trabalhadores do serviço público”, externou Iran Barbosa.