logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran parabeniza o Grupo de Teatro Raízes Nordestinas pelos 20 anos de atuação

25/5/2022

Por Assessoria Parlamentar

Símbolo da arte como ferramenta para a resistência camponesa, o Grupo de Teatro Raízes Nordestinas, de Poço Redondo, completa 20 Anos. O deputado estadual Iran Barbosa (Psol) manifestou felicitações ao grupo.

Ao fazer um breve resumo sobre a trajetória do grupo, Iran ressaltou que ele nasceu da iniciativa de jovens camponeses das Comunidades Maranduba e Queimadas, localizadas no município de Poço Redondo.

Além de ser conhecido em nível estadual e nacional, o grupo se destaca pela forma criativa de envolver a juventude para atuar na sociedade. Iran também destacou que, há 10 anos, o grupo construiu um teatro em Poço Redondo.

“O grupo mantém seus vínculos com a luta camponesa, a partir do Movimento dos Pequenos Agricultores, o MPA, reunindo um trabalho artístico, cultural, educativo e social, com atuação na produção e circulação de peças e espetáculos teatrais, mas também sendo responsável pelo funcionamento da Escola Popular de Música ‘Recanto Musical do Sertão’, que promove cursos de sanfona, teclado, violão e percussão”, disse.

“Portanto, gostaria de registrar as minhas felicitações ao Grupo de Teatro Raízes Nordestinas, pelos seus 20 anos, parabenizando todos que compõem esse belíssimo grupo”, externou Iran Barbosa.

Foto: Isadora Mendes/BdF

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo