logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran manifesta apoio e solidariedade às famílias da Ocupação João Mulungu

13/4/2022

Por Assessoria Parlamentar

Na manhã desta quarta-feira, 13, o deputado Iran Barbosa (Psol) destacou a luta por moradia das famílias da Ocupação João Mulungu, do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).

As famílias ocuparam um antigo e abandonado prédio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no Centro de Aracaju.

Ao abordar o assunto da tribuna da Casa, o parlamentar exibiu fotos do prédio abandonado, o que comprova que o local não estava cumprindo a sua função social, como determina a constituição.

“O MLB ocupou aquele espaço com vistas a cumprir ao cumprimento da sua função social, abrigando famílias que buscam o direito à moradia. Essas famílias, inclusive, carecem de assistência e cuidados por parte do Poder Público”, disse Iran, que esteve recentemente visitando a Ocupação.

“Gostaria de pedir publicamente ao reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) que tente ser o mediador dessa questão, diante do caráter social que a UFS deve cumprir. O mandato que represento também tentará dialogar com a reitoria da UFS para ajudar nesse processo”, manifestou.

Iran Barbosa também apelou ao Poder Público em suas esferas nacional, estadual e municipal para que retome a política de construção de casas populares.

“Gostaria de manifestar a minha solidariedade e o meu apoio às famílias da Ocupação João Mulungu e à luta do MLB. Apelo também para o apoio da sociedade àquelas famílias, que precisam de alimentos e roupas, mas, especialmente de políticas públicas que garantam emprego, renda, moradia e dignidade para as crianças, jovens, adultos e idosos da Ocupação”, externou Iran Barbosa.

Foto: Assessoria

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo