logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran lamenta a morte de lideranças das lutas sociais em Sergipe

O deputado estadual Iran Barbosa, do Psol, lamentou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), na manhã desta quarta-feira, 30, a morte de três importantes lideranças sociais do estado de Sergipe.

Inicialmente, Iran falou sobre o senhor Toinho Pescador, que morreu no dia 24 de novembro, liderança que atuava na região do Baixo São Francisco.

“Seu Toinho deixou lições importantes e fará falta ao mundo da luta dessas comunidades tradicionais”, externou.

O segundo registro foi o do falecimento da professora Sônia Maria Santos, aposentada e dirigente do Sintese, que ocorreu no dia 25 de novembro.

“Companheira de muitas lutas, inclusive, uma das grandes mestras que tive na luta sindical. Uma companheira que nos estimulava a continuar caminhando e resistindo”, lamentou.

O terceiro registro feito por Iran Barbosa foi o da morte do presidente da Associação de Catadoras e Catadores de Mangaba, Uilson de Sá da Silva, no último dia 28 de novembro.

“Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do missionário Uilson, que há anos lutava pelos direitos da comunidade extrativista dos bairros Santa Maria e 17 de Março, sendo um símbolo de resistência”, manifestou.

O parlamentar aproveitou para cobrar as providências necessárias às Autoridades para elucidação do caso.

“A sociedade sergipana precisa de uma resposta sobre os fatos que envolvem a morte do Missionário Uilson de Sá. Iremos acompanhar as investigações porque precisamos de uma resposta”, posicionou-se.

“Gostaria de manifestar meus votos de pesar a todos os familiares, amigos e a todos os companheiros de lutas por essas duras perdas. Registro, portanto, minha homenagem a esses três grandes lutadores que permanecerão vivos nas lutas que continuaremos a travar”, afirmou Iran Barbosa.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo