logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran fará moção contra privatização do Serpro e Dataprev

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O deputado Iran Barbosa (PT), manifestou na sessão desta terça-feira, 3, solidariedade aos servidores do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados do Estado de Sergipe (Sindtic).

“Eles estavam no calçadão da rua Laranjeiras fazendo uma manifestação e distribuindo material relativo à denúncias sobre privatização do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência); manifestei a minha solidariedade e coloquei à disposição, a Comissão de Ciência e Tecnologia desta Casa, a qual presido”, destaca.

Iran  informou que vai convocar uma reunião com a finalidade de ouvir os efeitos dessa medida para o estado de Sergipe. “E vou propor aos colegas através de uma moção de apelo que já está sendo providenciada, o apoio de todos, para que o Governo Federal não encaminhe essas duas empresas à venda. Não só para o sigilo de informações fundamentais para o nosso povo, mas porque ela é estratégica para a soberania nacional e eu tenho certeza que vou contar com o apoio dos colegas para aprovar essa moção”, acredita.

Previdência

O deputado falou também sobre o projeto do Executivo que visa a realização da Reforma da Previdência Estadual.

“Esta Casa precisa realmente aprofundar o debate sobre isso. Devo dizer que não tenho conhecimento e ciência do conteúdo da Reforma da Previdência que está sendo anunciada pelo Governo e será encaminhada para a Assembleia. Seria leviano da nossa parte, fazer qualquer análise de conteúdo, porque ainda não conheço, mas tem coisas que nós precisamos afirmar. Mas tem coisas que têm a ver com convicções, com coerência de posições e meu voto é contrário à retirada de direitos dos trabalhadores. Não tenho nenhum compromisso com bancada governista, a não ser de companheirismo, cordialidade e tentar contribuir para o encaminhamento quando as pautas forem de encaminhamento geral e não tenho nenhuma amarração”, alerta.

Foto: Jadilson Simões

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo