Iran e Maria parabenizam aluno que obteve nota máxima no Enem

Publicada: 17/02/2022 às 9:39

16/2/2022

Por Aldaci de Souza/Alese

O deputado Iran Barbosa (PT), fez um pronunciamento na Sessão Plenária Mista da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 16, parabenizando o estudante do Colégio Estadual Professor Nestor Carvalho Lima, em Itabaiana, Filipe Nunes Rezende. Ele acertou todas as questões de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021), obtendo a nota 953.1, média máxima da edição, sendo o único estudante da rede pública de ensino de todo o Brasil a gabaritar as 44 questões válidas. 

“Quero fazer uma manifestação de felicitações ao aluno Filipe Nunes Rezende, único estudante que alcançou a nota máxima acertando todas as questões de Matemática no Enem 2021 e estender as felicitações a todos os meus colegas e amigos professores da escola Nestor Carvalho Lima, no município de Itabaiana”, ressalta.

Iran Barbosa enfatizou que os alunos e professores da escola pública, apesar das dificuldades enfrentadas, continuam cumprindo com todas as suas tarefas. “Espero que todas essas menções sirvam para mostrar que quanto mais a gente investir em Educação, mais condições teremos de melhorar a situação de aprendizagem dos nossos alunos. Quero lembrar que Filipe foi o único estudante de escola pública em todo o Brasil que gabaritou as 44 questões de Matemática e isso não é pouco”, entende.

Maria Mendonça: “Que essa conquista estimule os demais jovens” (Foto: Divulgação Instagram)

A deputada Maria Mendonça (PSDB) também parabenizou o aluno Filipe Nunes Rezende pela pontuação na prova de Matemática no Enem 2021.

“Paulo Freire já disse que se a Educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. No dia de hoje eu não podia deixar de enaltecer o feito obtido por este jovem itabaianense de apenas 17 anos, estudante do Colégio Nestor Carvalho Lima, que alcançou a maior nota do país na prova de Matemática do Enem. Em face disso, nós protocolamos uma Moção de Aplausos destinada ao aluno e a todos os que compõem a unidade de ensino, pois o êxito é fruto de uma trajetória trilhada por todos os docentes no processo do ensino-aprendizado, embora a pandemia tenha dificultado esse processo. Que essa conquista estimule os demais jovens a lutarem em busca dos seus sonhos”, destaca lembrando que as políticas públicas refletem em resultados positivos.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você