Por Aldaci de Souza
Em pronunciamento na sessão mista desta quarta-feira, 3, o deputado Iran Barbosa (PT), voltou a lamentar o número alto de mortes por Covid-19 no país. Para ele é uma situação que não exige silêncio, mas posição em defesa da vida.
“Eu tinha pensado em solicitar à Presidência da Mesa um minuto de silêncio de todos nós por termos enfrentado no dia de ontem o pior dia no Brasil de mortos pela Covid-19, mas depois cheguei a conclusão que essa situação não exige silêncio, mas posição, fala e análise e contribuição dos parlamentares que defendem a vida. O momento que atravessamos é muito duro”, observa.
Iran Barbosa ressaltou que as mortes por Covid-19 caíram 6% no restante do mundo e cresceram 11% no Brasil. “Só em 24 horas foram 1.726 mortos, o que significa dizer que uma pessoa à cada 50 segundos está morrendo no Brasil; à cada minuto morre uma pessoa. É o momento mais trágico da história sanitária do nosso país”, lamenta acrescentando que a nação espera uma fala do presidente da República, Jair Bolsonaro, que venha no caminho de ajudar a superar esse momento trágico.
Foto: Jadilson Simões/Arquivo Agência Alese