logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran destaca os 107 anos do Instituto Histórico de SE

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Os 107 anos do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe foram lembrados na sessão desta terça-feira, 6 pelo deputado Iran Barbosa (PT). Segundo ele, por meio de inciativa de Florentino Menezes, um grupo de intelectuais resolveu criar no dia 6 de agosto de 1912, o instituto conhecido como a Casa de Sergipe.

“Essa Casa é a guardiã da história e dos bens culturais do nosso estado; prestando há mais de um século, serviços importantes a nossa população, cumprindo um papel importante, inclusive, nesse momento em que iniciativas até oficiais, visam destruir documentos a partir da sua digitalização, fragilizando assim a verificação futura de autenticidade”, lamenta.

Ele relatou que no último dia 12 de julho, ocorreu no Instituto Histórico, uma sessão solene em comemoração aos 199 anos da emancipação política de Sergipe. “E lá ocorreu a reimpressão do álbum de Sergipe, de autoria de Clodomir Silva e a Casa de Sergipe continua preservando. Quero destacar os discursos de Aglaé Fontes, de Terezinha Oliva e da professora Verônica Nunes. Quero reiterar as felicitações a todos que trabalham no Instituto Histórico, parabenizando pelos 107 anos de contribuição a nossa memória e a nossa história”, afirma informando que teve seu pedido de filiação aprovado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe.

Foto: Divulgação Infonet

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo