logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran destaca o Dia Estadual de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Por Assessoria Parlamentar

Neste 6 de dezembro, data na qual se comemora o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, o deputado estadual Iran Barbosa (Psol) lembrou que em Sergipe também há o Dia Estadual de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, previsto na Lei º 8.949/2021, de sua autoria.

“Além de estabelecer a data no Calendário Oficial de Sergipe, a Lei define um conjunto de iniciativas a serem observadas pelo Poder Público Estadual com vistas à eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres”, pontuou Iran.

A referida Lei dispõe que durante a semana sobre a qual recaia a data comemorativa, o Poder Público pode incentivar e/ou promover seminários, palestras, encontros, simpósios, debates e audiências públicas apresentações de experiências de políticas públicas e iniciativas da sociedade civil bem sucedidas sobre o tema; ações, através da comunicação oficial, para sensibilizar a população acerca da importância da data comemorativa; atividades que estimulem a compreensão de que os homens são atores importantes na luta pelo fim da violência contra as mulheres; produções artísticas, culturais, científicas, acadêmicas e profissionais voltadas para a análise, reflexão e práticas de combate a toda forma de violência; campanhas institucionais que garantam a ampla divulgação do Dia Estadual.

“Aproveito também para conclamar ao Poder Público para que dê efetividade ao que estabelece a Lei. Precisamos mobilizar todos os homens e lutar pelo fim da violência contra as mulheres”, disse o parlamentar.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo