logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran destaca Direitos Humanos, Fonoaudiologia e religiões de matriz

Por Aldaci de Souza

Comemora-se nesta sexta-feira, 10, o Dia Internacional dos Direitos Humanos e na sessão da última quinta-feira, 9,  na Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Iran Barbosa (PT), destacou a importância da data.

O parlamentar, que é membro da Comissão e Direitos Humanos da Alese lembrou que o Dia Internacional dos Direitos Humanos nasceu com a perspectiva de se garantir, de forma universal, os direitos civis, políticos, sociais e ambientais de toda a população mundial.

“Sei que nós estamos vivendo um momento de investida muito grande contra os direitos humanos. Nós militantes dos direitos humanos continuaremos lutando e resistindo para que as pessoas tenham assegurado a essência da nossa existência: a humanidade”, afirma lembrando a importância de as pessoas terem seus direitos assegurados.

Iran Barbosa também ressaltou o Dia do Fonoaudiólogo comemorado em 9 de dezembro. “Cumprimento todos os profissionais da área da Fonouadilogia, que comemoraram sua data, Esses profissionais são muito importantes para um processo de interação comunicativo através da voz e da fala. Sou professor e sei a importância dos fonoaudiólogos para que tenhamos saúde vocal e executar a nossa profissão e as demais a exemplo dos que trabalham com comunicação”. afirma.

O deputado falou ainda sobre o Dia de Nossa Senhora da Conceição comemorado pela Igreja Católica em 8 de dezembro, cuja data também é comemorada pelas religiões de matriz africana. “Participei da 39ª Edição da Lavagem da Conceição, uma insistência para manter viva essa celebração religiosa do nosso povo”, enfatiza.

Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo