Iran cobra recursos da Lei Aldir Blanc à Prefeitura de Brejo Grande

Por Aldaci de Souza

Na sessão desta quarta-feira, 22 na Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Iran Barbosa (PT), fez um apelo dirigido à administração municipal de Brejo Grande, quanto a um problema que segundo o parlamentar, precisa ser resolvido com a máxima urgência.

“Lá em Brejo Grande, há muito tempo, uma série de grupos e entidades culturais estão lutando para garantir que os recursos oriundos da Lei Aldir Blanc (que contemplam o município), possam ser distribuídos com as entidades que preencheram os requisitos do edital aberto para que pudessem entrar na disputa”, ressalta.

Iran Barbosa acrescentou que as entidades culturais cumpriram todas as exigências documentais, mas até agora, os recursos não foram liberados. “São entidades culturais com trabalho reconhecido naquele município, que foram contempladas; os recursos são do ano passado e estão na iminência de perdê-los. Precisam dos recursos para dar continuidade aos trabalhos e o argumento da administração municipal é de que pela falta de um parecer jurídico não estão fazendo a distribuição conforme prevê o edital. A administração precisa fazer valer o que determina o edital”, enfatiza.

Foto: Jadilson Simões