Iran Barbosa registra participação em Caminhada da Paz

11/5/2022

Por Aldaci de Souza-Alese

O deputado Iran Barbosa (PSOL) registrou na Sessão Plenária desta quarta-feira, 11, participação na 3ª Caminhada da Paz realizada na noite da última terça-feira, 10, no bairro Inácio Barbosa.

“Essa caminhada visa chamar a atenção, da comunidade, das autoridades e da imprensa sergipana ao fato de como a violência tem se avolumado naquele núcleo residencial. Só nas últimas semanas, foram dois homicídios registrados e eu fiz questão de participar exatamente para ouvir de perto quais são as perspectivas e as reivindicações colocadas pela população. Eles pedem que haja mais garantia de segurança no bairro, com mais policiamento e mais atenção da Guarda Municipal com relação ao patrimônio público”, informa.

Iran Barbosa ressaltou que os moradores do Inácio Barbosa (a exemplo da comunidade do conjunto Jardim Esperança) reivindicam também ações mais duradouras que promovam a cultura da paz. “Eu caminhando lá no bairro verifiquei que os equipamentos públicos estão abandonados, estão às escuras e com problemas que terminam gerando também essa situação de violência, que envolve uma série de questões, a exemplo da desagregação familiar e falta de uma política voltada para a juventude. A comunidade dialogou ontem para que os poderes públicos possam atender às reivindicações da comunidade”, complementa.

Foto: Jadilson Simões