logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa propõe ampliação da rede de ciclovias de Aracaju

Por Assessoria Parlamentar

A utilização segura da bicicleta como meio transporte exige uma boa política de mobilidade urbana, associada a uma política de educação e de segurança para o trânsito. 

Buscando atender a esse desafio, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) apresentou e teve aprovada na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) a Indicação nº 688/2021, que solicita ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Emurb, Antônio Sérgio Ferrari, que seja providenciada a construção de uma ciclovia ligando a Avenida Heráclito Rollemberg e a Avenida Antônio Alves, com início no Bairro São Conrado, Conjunto Orlando Dantas, passando pelo Bairro Farolândia, Conjunto Augusto Franco, sendo finalizada no Bairro Atalaia, na Praça Carvalho Neto, no município de Aracaju/SE.

De acordo com Iran, é preciso assegurar um espaço adequado para o trânsito seguro de ciclistas, integrando e ampliando a rede de ciclovias da capital sergipana e promovendo a integração desse meio de transporte com os demais modais.

“Aracaju é uma cidade que precisa pensar uma política mais ampla de mobilidade urbana para o povo, com ações concretas de incentivo ao uso de bicicletas e de desestímulo à violência no trânsito, especialmente contra ciclistas”, entende o parlamentar.

De acordo com Waldson Costa, fundador da ONG Ciclo Urbano, segundo os dados da pesquisa de contagem de ciclistas, realizada pela ONG, neste trecho referente à indicação, há um fluxo de mais de três mil ciclistas, o que reafirma a importância da necessidade não só de segurança, mas, também, de ações efetivas de infraestrutura para tantas pessoas que circulam no local.

“Infelizmente, temos vidas perdidas de ciclistas nesta avenida por situações de imprudência de motoristas que poderiam ser evitadas com a presença de ciclovias na localidade”, lamentou
Waldson Costa.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo