Iran Barbosa pede atenção para servidores de Ilha das Flores

22/6/2022

Por Aldaci de Souza/Agência de Notícias Alese

O deputado Iran Barbosa (PSOL) destacou na sessão desta quarta-feira, 22,  as questões relativas aos servidores públicos do município de Ilha das Flores. Ele recebeu uma comissão no gabinete, formada pelo presidente do Sindiserv Ilha,  Josenilson Viana, o secretário Lenilson de Castro e Cleverson de Souza, tesoureiro acompanhados de Itanamara Guedes, presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/SE).

“Tivemos acesso a um conjunto de informações para as quais queremos atenção do prefeito, mas de todos que podem contribuir a exemplo do Ministério Público e Tribunal de Contas. Eu tenho que dizer que os servidores de Ilha das Flores padecem a uma década pela falta do cumprimento de um direito que é a revisão salarial anual. Temos debatido muito o efeito negativo na vida dos servidores e lá eles estão vivendo essa realidade”, lamenta.

Iran Barbosa complementou o pronunciamento afirmando que os servidores têm sofrido uma realidade de completa desestruturação da carreira, vendo direitos como o adicional de um terço quando completam 25 anos, sendo retirados. “Esse processo de desvalorização e perda de direitos tem levado ao esvaziamento dos servidores, pois existem mais contratados do que efetivos e isso prejudica a categoria e a população. Os servidores reivindicam o respeito aos seus direitos. O processo de luta dos servidores tem sido longo; isso resultou numa audiência com o prefeito nos próximos dias e eu espero que o pleito dos servidores seja atendido”, enfatiza.

Foto: Jadilson Simões

 

 

Outras notícias para você