Iran Barbosa participa de Vigília do magistério aracajuano em frente à Câmara Municipal

Por Assessoria Parlamentar

Ao lado do magistério aracajuano, o deputado estadual Iran Barbosa (PSOL) participou da Vigília que teve por objetivo dialogar com os vereadores sobre o projeto de Lei anunciado pelo prefeito de Aracaju que concede 5% de reajuste à categoria.

“O Sindipema realizou uma Vigília em frente à Câmara Municipal de Aracaju, nesta terça-feira, 3, para dialogar com os vereadores de Aracaju sobre a proposta anunciada pelo prefeito, concedendo 5% de reajuste, não garantindo, assim, a atualização do piso salarial nacional com reflexo em toda a carreira e para toda a categoria”, informou Iran.

Em seguida, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o deputado estadual destacou a atividade dos educadores, bem como fez uma breve análise sobre o anúncio feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

“O simples anúncio do reajuste, o que foi feito pelo prefeito, foi um método autoritário porque é unilateral, inclusive, vale lembrar que, durante as tentativas de negociação, não foi apresentada nenhuma proposta. Simplesmente, o prefeito anunciou, na imprensa, o percentual do reajuste, apontando também para uma gratificação. Volto a defender que a Administração Municipal precisa, democraticamente, negociar com o magistério, com transparência e participação sobre a proposta de reajuste do valor do piso salarial e de respeito à carreira do magistério”, entende Iran.

“Além disso, ao utilizar dados para anunciar o reajuste, o prefeito Edvaldo comprova que é possível assegurar o pleito da categoria, qual seja o reajuste do valor do piso e a correção da carreira”, acrescentou.

Por fim, Iran Barbosa manifestou solidariedade aos colegas professores e professoras, parabenizando o Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) pela capacidade de resistência e mobilização e pela transparência no processo de negociação, assim como apelou aos vereadores de Aracaju para que atendam às reivindicações dos educadores municipais e apelou ao prefeito Edvaldo Nogueira para que conceda o reajuste como o previsto em lei e sem excluir os aposentados e aposentadas.

Foto: Assessoria