logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa participa de Ato na Seduc em defesa da autonomia pedagógica das escolas

Por Assessoria Parlamentar

Na manhã desta quarta-feira, 12, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou do Ato realizado por professores e professoras, organizado pelo sindicato da categoria, o Sintese, em frente à Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

Durante o ato, a categoria protestou contra a retirada da autonomia das escolas na construção de suas matrizes curriculares, visto que de acordo com o artigo 5º da Portaria n° 4.807 da Seduc, as escolas deverão adotar a matriz curricular do Novo Ensino Médio aprovada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).

“O ato foi em defesa do respeito à Autonomia Pedagógica, Administrativa e Financeira assegurada na Legislação de ensino às escolas. As matrizes curriculares do Ensino Médio precisam expressar as vivências, demandas e anseios das diversas comunidades escolares”, defendeu Iran Barbosa.

Na oportunidade, a categoria levou para protocolar na secretaria matrizes curriculares já produzidas nas escolas.

“Como parte do ato de hoje, acompanhei minhas colegas professoras e meus colegas professores, de escolas de diversos municípios, que protocolaram na Seduc cópias das matrizes curriculares que foram construídas na perspectiva democrática, numa exigência de respeito à autonomia escolar”, disse.

“Apoiar a luta do magistério público sergipano, tanto na rede estadual como em todos os municípios, dentro e fora do Parlamento, é um compromisso pessoal meu, assim como do mandato que represento”, finalizou Iran Barbosa.

Foto: Divulgação Ascom

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo