Iran Barbosa parabeniza o magistério estadual pelo calendário de lutas

12/5/2022

Por Assessoria Parlamentar 

Nesta quinta-feira, 12, o deputado estadual Iran Barbosa (Psol) destacou, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), durante a sessão, as lutas dos colegas professores e professoras, que cumprem, desde a última terça-feira, uma intensa agenda de lutas, durante a paralisação que ocorreu durante esses três dias.

“A minha categoria está concluindo hoje um ciclo de três dias de paralisação, com atos e atividades, para demarcar, junto ao povo do nosso estado, mas também com um discurso direcionado às autoridades constituídas, a necessidade de respeito e valorização”, informou Iran.

“É preciso que seja garantido o nosso direito ao pagamento do piso salarial nacional; que o nosso plano de carreira seja resgatado; e que o desconto, que, em verdade, é um confisco, de 14% nos proventos dos aposentados, seja imediatamente revogado”, completou.

Na oportunidade, Iran Barbosa parabenizou o magistério estadual pela luta e resistência ao longo de tantos ataques aos direitos arduamente conquistados nas últimas décadas.

Foto: Assessoria

Outras notícias para você