Iran Barbosa fala da responsabilidade em continuar trabalho de Ana

O deputado eleito e atual vereador de Aracaju, o professor Iran Barbosa (PT), participou da sessão na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na última quinta-feira, 13, quando do último pronunciamento da professora Ana Lúcia Viera (PT) como parlamentar na Casa. Na oportunidade ele falou sobre a continuidade dos trabalhos em prol da sociedade sergipana, enfatizando que Ana é a sua “mãe na política”.

“Ana é a minha mãe no sentido mais politizado de ser”, diz Iran

“A minha responsabilidade não é pequena. Na verdade, Ana Lúcia encerra um ciclo que fez história na Assembleia Legislativa. São quatro mandatos com um perfil muito popular e extremamente voltado para os interesses do povo do nosso estado; uma representante legítima dos educadores, dos servidores públicos. A legitimidade não só do voto, mas de quem vivencia o chão da escola, o chão do serviço público”, destaca.

Iran Barbosa ressaltou que substituir um mandato dessa natureza não é algo fácil, é extremamente desafiador. “E eu não falo em substituição, eu falo que vou buscar evidentemente me inspirar bastante na forma como Ana Lúcia atuou, vou ter nela uma referência até porque eu tenho uma formação pessoal, que é familiar. Eu devo muito a minha família pela formação pessoal que tenho, mas a minha formação política bebeu exatamente da contribuição que a companheira Ana Lúcia me deu. Se existem mães na política, ela é a minha mãe no sentido mais politizado que se pode ter, não é naquele sentido tradicional em que os políticos passam de pai pra filho o exercício do poder”, enfatiza.

O novo deputado acrescentou que terá na Assembleia Legislativa, a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho que Ana Lula vinha fazendo. “Ela tem uma marca muito profunda da sua personalidade, do seu jeito muito ativo de ser e é um desafio muito grande, mas eu sei que vou contar com os companheiros que me elegeram, com a imprensa, com os servidores desta Casa, com os companheiros de luta que me acompanham sempre e vou contar com o conselho amigo e a orientação dela mesma, como sempre foi ao longo dessa história e sei que ela não me faltará nesse novo desafio, pois será uma conselheira política permanente do mandato que nós vamos iniciar a partir de primeiro de fevereiro”, acredita.

Iran Barbosa lembrou que o espaço conquistado pelos trabalhadores será mantido na Alese. “Conseguimos manter uma eleição extremamente difícil e vamos procurar honrar a confiança do povo sergipano”, finaliza.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Fotos: Jadilson Simões