Iran Barbosa destina recursos no Orçamento para políticas de Educação

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual e professor Iran Barbosa, do PT, destinou R$ 140 mil em Emendas de caráter impositivo, no Orçamento Anual do Estado para 2022, a serem aplicados na Educação. Foram sete emendas impositivas destinadas para este setor pelo deputado, que também é membro da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Alese.

De forma criteriosa, o parlamentar petista indicou emendas que serão aplicadas pelo governo do Estado e por secretarias municipais de Educação em manutenção e aquisição de materiais didáticos e pedagógicos; para pequenos reparos de manutenção e aquisição de forro para escolas do Ensino Fundamental; assim como para a ação de educação empreendedora no “Programa Empreenda” para estudantes do curso de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

“Essas Emendas ao Orçamento Anual do Estado foram apresentadas a partir de uma análise criteriosa que realizei junto com a minha assessoria. Algumas são fruto das visitas que realizamos todos os anos a escolas estaduais e municipais, bem como do diálogo que mantivemos com setores com as quais temos relação e contatos no exercício da nossa representação parlamentar. Feita a destinação orçamentária, cabe a nós, também, acompanhar e fiscalizar o andamento dessas Emendas, cobrando do Poder Executivo o efetivo encaminhamento e execução delas, como ordena a nossa Constituição Estadual”, explicou o deputado Iran Barbosa.

Foto: Divulgação Ascom