logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa destaca Dia de Luta do Magistério

16/3/2022

Por Aldaci de Souza/Alese

O deputado Iran Barbosa (PT), destacou na Sessão Plenária Mista desta quarta-feira, 16, a luta dos profissionais do magistério e sobre um fato registrado na Ocupação Valdice Teles, localizada no bairro Santa Maria, quando um ocupante foi morto durante operação policial.

“Hoje, 16 de março, estão acontecendo diversas atividades relativas à luta do magistério em todo o país e aqui em Sergipe inclusive é dia de paralisação dos professores da rede estadual e da rede municipal, na luta pela carreira e pelo Piso Salarial extensivo aos aposentados sem desmontar os direitos que foram conquistados”, observa.

Os professores estão organizados aqui na Praça Fausto Cardoso em frente à Assembleia Legislativa, fazendo sua luta e seus protestos; eu já estive antes de vir pra cá, na concentração da Marcha do Sindicatos dos Professores do Município de Aracaju (Sindipema) e queremos nos solidarizar e nos colocarmos a disposição da luta desses trabalhadores e dos demais servidores públicos, a exemplo dos agentes da Segurança Pública que também estão na frente da Assembleia”, afirma ressaltando ser preciso que os parlamentares se inteirem de quais são as angústias e os anseios dos servidores. 

Iran Barbosa falou também sobre um fato registrado na Ocupação Valdice Teles, em Aracaju. “Houve a morte e prisão de ocupantes numa ação que precisa ser explicada à sociedade sergipana. Aquela ocupação tem dois anos e eu estive em dezembro participando das atividades comemorativas; é uma ocupação que conta com a presença de muitas crianças e nós não podemos admitir que ao calar da noite, no estado democrático de direito, as pessoas sejam submetida ao que aconteceu ontem, principalmente com uma morte que precisa ser esclarecida. Na condição de membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia vou pedir de forma regimental que o secretário de Segurança Pública esclareça o fato de ontem e que haja investigação”, complementa afirmando que estará acompanhando os desdobramentos.

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo