Por Assessoria Parlamentar
Diante das altas taxas de desemprego, inflação, ataques aos direitos sociais e trabalhistas, à democracia e à vida, o deputado estadual Iran Barbosa (PSOL) ressaltou a importância de a classe trabalhadora continuar unida e na luta por direitos.
Neste sentido, Iran destacou que o próximo 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, será marcado por uma mobilização nacional, que tem como tema “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”.
Na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), na manhã desta quarta-feira, 28, o deputado Iran convocou a classe trabalhadora para a Manifestação do 1º de Maio que, em Aracaju, terá concentração, a partir das 8 horas da manhã, na Praça Ulisses Guimarães, no Bairro Santos Dumont. De lá, os manifestantes farão uma caminhada até o Gbarbosa do Bugio. A marcha contará com várias apresentações culturais.
“Precisamos enfatizar a necessidade de o Brasil deixar de ser um país que figura como um dos responsáveis pelo desmonte da legislação trabalhista e de toda legislação protetiva do trabalho, entregando os trabalhadores à sanha exploradora do capital. O Brasil não pode deixar de respeitar as conquistas históricas da classe trabalhadora”, defendeu.
“Mais uma vez, o Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora nos chama à luta, à resistência e à organização”, convocou Iran Barbosa.
Foto: Jadilson Simões