Iran Barbosa conclama todos os parlamentares a buscarem solução para o drama salarial dos servidores

Por Assessoria Parlamentar

Em seu último pronunciamento antes do recesso parlamentar do meio do ano, o deputado estadual Iran Barbosa voltou a denunciar a situação de empobrecimento e de desespero dos servidores públicos do Estado de Sergipe, durante a sessão mista da Assembléia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quinta-feira, 15, afirmando que já são quase dez anos que os salários desses trabalhadores não têm reajuste e nem mesmo a revisão anual.

O deputado apelou aos seus colegas parlamentares para que assumam, junto com ele, o compromisso coletivo de transformar o Poder Legislativo em instrumento de mediação e de busca do diálogo com o Poder Executivo, com o propósito de se obter uma solução negociada com o funcionalismo público de Sergipe, no tocante à tragédia salarial desses trabalhadores.

De acordo com Iran, os problemas não são apenas de ordem salarial, mas passam, também, por outras questões que envolvem as condições de trabalho, as relações no ambiente laboral, as desestruturações e distorções nas carreiras, os privilégios que se mantiveram para poucos e as situações extremamente difíceis que sempre recaem sobre a maioria.

“Isso não ocorre apenas no Poder Executivo, mas perpassa por todos os demais poderes e órgãos do Estado de Sergipe. O que eu proponho aos colegas; quer seja da bancada de oposição, da bancada da situação ou da Mesa Diretora; é que tomemos para nós a tarefa de abrir o diálogo com o Poder Executivo do nosso Estado sobre a necessidade urgente de se buscarem alternativas para a situação de desespero pela qual passa parcela significativa dos servidores do nosso Estado. O governo precisa garantir o reajuste salarial dos servidores e nós devemos assumir o papel de mediadores, facilitadores e até garantidores dessa conquista.”, propôs Iran, afirmando ainda que é inaceitável termos chegado ao fim do primeiro semestre de mais um ano sem uma luz no fim do túnel para o conjunto dos problemas enfrentados pelos servidores públicos.

Foto: Divulgação Ascom