19/5/2022
Por Shis Vitória/Alese
O deputado estadual Iran Barbosa (PSOL) utilizou o pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 19, para destacar vários temas em seu pronunciamento. Tarifa do transporte coletivo, mobilização dos professores da Barra dos Coqueiros e a 1ª Coletânea Cultural do Povo Cigano de Sergipe, foram abordados na tribuna.
“Acompanhei no dia de hoje à Frente da Luta pela Mobilidade Urbana e que passo a integrar como parlamentar a iniciativa no qual, os integrantes foram até a SMTT para protocolar um ofício solicitando do superintendente informações sobre as planilhas de custos que embasam a definição do preço da tarifa do transporte coletivo. E essa é uma informação necessária, já que estamos assistindo ao desemprego em massa dos trabalhadores das empresas de ônibus, redução agressiva da frota que atende a Grande Aracaju, concessão de benefícios por parte do município aos empresários e na contramão disso vem o reajuste da tarifa e queremos saber como os cálculos estão sendo feitos”, argumentou.
Outro tema apresentado por Iran Barbosa foi a respeito da situação dos professores da Barra dos Coqueiros.
“Quero registrar também que no dia de ontem na Barra dos Coqueiros ocorreu um ato dos meus colegas professores reivindicando uma pauta ampla que vai desde a reforma das escolas, alimentação escolar que segue insuficiente, falta de material didático, as escolas que estão em reformas os alunos estão assistindo as aulas em locais inadequados, falta de material de limpeza, não há bibliotecas, falta de ar condicionado por conta da rede elétrica que não suporta, além da revisão do piso salarial e por isso manifesto minha solidariedade aos professores da Barra dos Coqueiros e a todos que continuam na luta pela garantia do piso”, externou.
Evento
Na oportunidade, o parlamentar comunicou a realização da 1ª Coletânea Cultural do Povo Cigano de Sergipe que irá acontecer no dia 24 de maio, às 9h30, na Escola do Legislativo (Elese).
“O evento terá uma programação extensa com uma exposição de fotografias e elementos da cultura cigana, construção do mapa regionalizado dos ciganos em Sergipe e sendo assim, parabenizo o Instituto Cigano do Brasil pela realização desta importante ação e fica aqui registrado o convite”, concluiu.
Foto: Jadilson Simões