logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran apoia a luta do Sindsemp e apela para a recomposição salarial dos trabalhadores do Ministério Público

20/4/2022

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Iran Barbosa, do PSOL, ocupou o grande expediente na sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (ALESE) desta terça-feira, 20, para destacar a carta aberta do Sindicato dos Servidores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (SINDSEMP-SE) aos parlamentares sergipanos, e, apelar ao procurador geral do órgão ministerial para que encaminhe à Casa Legislativa Projeto de Lei que trate do reajuste salarial da categoria, de forma a garantir a recomposição das perdas inflacionárias acumuladas nos últimos três anos.

O psolista manifestou seu apoio integral à luta dos trabalhadores e trabalhadoras efetivos do Ministério Público Sergipano e, na ocasião, expressou a sua preocupação com a corrosão inflacionária do poder de compra dos salários.

“Quero manifestar meu integral apoio à luta dos trabalhadores efetivos do Ministério Público, que buscam a garantia do direito à recomposição das perdas inflacionárias acumuladas. As perdas são da ordem de 13,59%, isso precisa ser reposto, precisa ser recuperado pelos trabalhadores. Os últimos três anos foram marcados por um acúmulo de perdas, porque a inflação e a carestia estão sugando todo poder de compra dos trabalhadores do nosso país”, pontuou.

Na carta encaminhada aos parlamentares, os servidores do órgão ministerial denunciam a situação salarial da categoria, considerada a pior entre todos os Ministérios Públicos Estaduais do Brasil. Para Iran, essa realidade coloca Sergipe em uma posição ruim.

“Essa realidade nos coloca em uma posição ruim, o que exige, evidentemente, estudos, cálculos e iniciativas por parte do procurador geral, no sentido de encaminhar para esta casa projeto de lei para recompor a situação salarial dos trabalhadores do Ministério público, e, evidentemente, garantir a reposição dessas perdas inflacionárias”, expressou.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo