Ipesaúde: deputada identifica melhoria da qualidade e ampliação dos serviços

Por Milton Alves Júnior | Agência de Notícias Alese

Presidente da Comissão de Saúde, Higiene, Assistência e Previdência Social da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), a deputada Lidiane Lucena (Republicanos), ocupou a tribuna de honra na manhã desta terça-feira, 25, para apresentar estudos, os quais indicam melhoria na estrutura ofertada pelo Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde). A avaliação apresentada pela parlamentar indica ainda aumento no quantitativo de contribuintes assistidos pelo sistema, e ampliação no quadro de profissionais gabaritados. A análise obteve como faixa temporal os meses de março e setembro deste ano.

“Como presidente da Comissão de Saúde desta Casa Legislativa preciso destacar os avanços registrados ao longo dos últimos sete meses. O Ipesaúde nos apresenta, com dados, sucessivos avanços que foram impactados de forma positiva em várias frentes. Posso citar a contratação de mais 138 médicos com atuação no Centro de Especializações; aumento significativo do número de consultas, passando de 10 mil para a casa dos 15 mil, além da reforma de enfermarias, que resultaram na oferta de maior conforto para pacientes em situação de urgência”, destacou a deputada. No respectivo pronunciamento Lidiane Lucena enalteceu a inauguração das unidades regionais instaladas nos municípios de Simão Dias e Estância. Neste mesmo período mais de três mil atendimentos foram contabilizados.

“Percebemos aumento no atendimento pediátrico, clínica médica, ortopedia, ginecologia, e cirurgias gerais. Precisamos destacar ainda o Programa Ipes Leve, que foi desenvolvido pela autarquia para enfrentar o problema da obesidade, que tem atingido o mundo de forma pandêmica. Este trabalho busca conciliar educação, com cuidados médicos e nutricionais. Conscientizar as pessoas para a importância de desfrutar de uma alimentação saudável”, enalteceu. A deputada Lidiane finalizou o discurso na Sessão do Pequeno Expediente garantindo que outras boas notícias devem ser apresentadas neste último trimestre de 2023, bem como parabenizou a gestão do Instituto pelo trabalho desenvolvido no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco.

“Contratação de profissionais qualificados e dedicados para atender os contribuintes, ampliação da sua estrutura física e o registro de 56 mil atendimentos. Em nome do presidente Cláudio Mitidieri, parabenizo a todos que fazem o Ipesaúde”, pontuou.

Fotos: Joel Luiz | Agência de Notícias Alese