Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foram iniciadas nesta terça-feira, 9, as reuniões das Comissões da Assembleia Legislativa de Sergipe. A primeira aconteceu antes do início da sessão plenária, quando os integrantes da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos sob a presidência da deputada Kitty Lima (REDE), ajustaram os trabalhos.
De acordo com a deputada Kitty Lima, a comissão vai atuar entre outros assuntos, na proteção das mulheres. “Principalmente aquelas que foram vítimas de violência, consciência negra, crianças e adolescentes, povos indígenas, LGBTfobia, enfim, é uma comissão que eu quero que atue, a gente vai se reunir pelo menos de 15 em 15 dias para que a gente possa verificar o que está faltando e unir forças”, enfatiza.
Segundo o deputado Zezinho Sobral (PODE), o momento é de discussão no sentido de fazer o encaminhamento dos projetos.
“Essa primeira reunião foi muito produtiva para o encaminhamento dos trabalhos, a exemplo do encaminhamento da rede de proteção à mulher. O importante é ver que a Assembleia está se mobilizando em defesa da sociedade e para produzir bons resultados, que o que a população espera”, ressalta.
Na oportunidade, a deputada Janier Mota (PR), afirmou: “Tenho certeza de que a luta em defesa da mulher e dos direitos humanos, será nossa e seremos incansáveis”.
Foto: Fábio Linhares