Indicações solicitam benefícios para moradores de vários municípios

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Os deputados aprovaram na sessão da quarta-feira, 6, dez Indicações de autoria dos deputados Georgeo Passos (CIDADANIA), Kitty Lima (CIDADANIA), Maria Mendonça (PDT), do ex-deputado Daniel Fortes (CIDADANIA), do deputado Jeferson Andrade (PSD) e do deputado Ibrain Monteiro (PV).

A Indicação nº 742/2022, de Kitty Lima, solicita à Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), a realização de obras de saneamento básico no município de Rosário do Catete. Também de Kitty Lima, foi aprovada a Indicação nº 748/2022, solicitando à Secretaria de Estado da Educação e Cultura, a promoção de cursos profissionalizantes para a população do município de São Miguel do Aleixo, visando especialização técnica para jovens e adultos, principalmente aqueles que residem nos povoados e zona rural.

O deputado Georgeo Passos teve três Indicações aprovadas: a de nº 843/2022, solicita  ao governador Belivaldo Chagas, a viabilização do abastecimento de água no município de Ribeirópolis; a de nº 844/2022, solicita ao governador, que viabilize a possibilidade de determinar aos órgãos competentes, a disponibilização de atendimento psicológico nas escolas de Sergipe e a Indicação nº 845/2022, solicita que o Governo do Estado viabilize a melhoria do policiamento  e as rondas ostensivas nas proximidades das escolas.

A Indicação nº 851/2022, de autoria do ex-deputado Daniel Fortes, solicita ao governador de Sergipe, que promova  o serviço de Capelania Carcerária em todas as unidades do Sistema Penitenciário do Estado, objetivado atender internos , familiares e os profissionais de segurança. A Indicação nº 852/2022, também de Daniel Fortes, solicita ao governador que em parceria com os municípios sergipanos, viabilize a criação de velatórios públicos para atender  às famílias que não têm condições financeiras para arcar com as despesas funerárias.

A Indicação nº 862/2022. de autoria da deputada Maria Mendonça, solicita ao governador do estado, que viabilize a criação do “Programa Cria Esperança”, instituindo um auxílio de transferência direta de renda para crianças e adolescentes, cujas mães ou responsáveis legais foram vítimas de feminicídio e o acompanhamento desses até sua maioridade no âmbito do Estado de Sergipe.

A Indicação nº 869/2022. de autoria do deputado Jeferson Andrade. solicita ao Governo do Estado, a viabilização  da substituição do nome do Ginásio de Esportes do município de Campo do Brito para o nome do Sr. Manoel de Souza (Maim), in memoriam, atendendo á Lei 6.454/1977, que proíbe atribuir a logradouros e monumentos públicos, o nome de pessoas vivas.

O deputado Ibrain Monteiro teve a Indicação nº 870/2022 aprovada, solicitando ao governador, que através de órgãos competentes, recomende à Prefeitura de Aracaju, a viabilização da reforma da Praça Durval Andrade, localizada no bairro Coroa do Meio.

Foto: Arquivo/Alese