Indicações pedem melhorias em rodovias e instalação de base do Samu

Os deputados estaduais por Sergipe aprovaram na última quinta-feira, 27 no plenário da Assembleia Legislativa, várias indicações; a maioria solicitando ao Governo do Estado, a recuperação asfáltica e a sinalização em rodovias.

Foram cinco indicações de autoria do vice-presidente da Alese, deputado Garibalde Mendonça (MDB), quatro indicações do deputado Robson Viana (PSD) e duas de autoria do deputado Gustinho Ribeiro (PSD).

Garibalde Mendonça solicitou a viabilização e recuperação asfáltica da rodovia que liga a cidade de Nossa Senhora das Dores à Cidade de Capela, a recuperação do acostamento e a colocação da sinalização da via que liga a rodovia Comendador Manoel Gonçalves, na BR-101 à Cidade de Propriá.

O parlamentar também solicitou a viabilização da recuperação asfáltica, bem como todo o acostamento da rodovia que liga a cidade de Capela à BR-101; a recuperação asfáltica da rodovia que liga a cidade de Arauá à BR-101 e a viabilização da instalação de proteção na rodovia que liga o município de Divina Pastora ao município de Riachuelo.

Abandono de crianças

O deputado Robson Viana solicitou que o Executivo apresente um projeto de lei visando instituir políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes abandonadas pelos pais usuários de drogas no Estado.

Em outra indicação, o parlamentar solicita ao Executivo que apresente um projeto de lei dispondo sobre a identificação e o registro, obrigatórios de indícios de violência pelos agentes comunitários de saúde, no âmbito da Vara de Infância e Juventude e nas delegacias de grupos vulneráveis do Estado;

além da apresentação de um programa de melhoria e universalização do acesso ao saneamento básico, em parceria com a Prefeitura de Aracaju, com o objetivo de diminuir os impactos na saúde pública do Estado.

Os deputados aprovaram ainda, outra indicação de autoria de Robson Viana, solicitando ao Executivo a apresentação de um programa de melhoria e universalização do acesso ao saneamento básico, em parceria com a Prefeitura de Aracaju, com o objetivo de diminuir os impactos na saúde pública do Estado e a apresentação de um projeto de lei dispondo sobre a redução de problemas psíquicos ocasionados no ambiente de trabalho pelos agentes prisionais no Estado de Sergipe.

Samu

Já o deputado Gustinho Ribeiro, teve duas indicações aprovadas na última quinta-feira. Uma solicitando ao Governo do Estado, que viabilize a instalação de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a população do município de Aquidabã.

E outra solicitando a viabilização da abertura do posto policial do Povoado Brasília, localizado no município de Lagarto.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Divulgação Acontece em Sergipe