Por Assessoria Parlamentar
Uma série de indicações de autoria do deputado estadual João Marcelo relacionadas às demandas dos municípios de Nossa Senhora das Dores e São Cristóvão foram aprovadas, nesta terça-feira, 20, na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese. Uma delas solicita ao governador do estado que viabilize a reestruturação do sistema elétrico do Colégio Estadual General Calazans, em Dores.
“Essa Indicação é fruto de uma visita que fizemos à instituição de ensino, que faz parte da minha história. Na ocasião, tomamos conhecimento do projeto de climatização das salas de aulas e buscamos a secretaria de Educação para que a instalação fosse realizada. O sistema de ar condicionado foi instalado, mas ainda há a necessidade que seja feita a ligação da energia em um poste externo para que comece a funcionar. Por isso, pedimos ao Executivo que as medidas ainda necessárias sejam adotadas”, detalhou o parlamentar.
Entre as indicações do deputado relacionadas a São Cristóvão destaque para o pedido de revitalização da pavimentação asfáltica, sinalização vertical e horizontal, além da instalação de sistema de iluminação da rodovia SE-464, via de acesso à sede do município através da BR-101. “Solicitamos ao Governo do Estado esta recuperação asfáltica e sinalização para garantir mais segurança, comodidade e melhoria da mobilidade urbana na rodovia”, destacou João Marcelo.
Ainda em relação a São Cristóvão, também foram solicitadas pelo parlamentar estadual a revitalização do Cristo Redentor e da região adjacente; a revitalização e reestruturação física do Parque Ecológico João Alves Filho, conhecido como “bica dos pintos”, no bairro colônia dos pintos; a revitalização do atracadouro, conhecido como catamarã, situado à margem do rio vaza barris, com acesso através da ladeira Porto da Barra, no Centro do município.
“São pontos turísticos do município que visitei recentemente e pude constatar a necessidade de realização destes serviços. Eu subi a Colina São Gonçalo, que proporciona uma vista muito bonita e é onde está localizado o Cristo Redentor de São Cristóvão, o primeiro instalado em um município do Brasil. Inclusive ele é mais antigo até do que o Cristo do Rio de Janeiro. Precisamos valorizar e explorar mais os nossos potenciais turísticos e culturais”, salientou.
Foto: Divulgação Ascom