logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Impactos pelo derramamento de petróleo em 2019 são citados no plenário da Alese

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

O Seminário da Campanha Mar de Luta: 3 anos de Resistência ao Crime do Petróleo foi o assunto de destaque do pronunciamento realizado pelo deputado estadual Iran Barbosa (PSOL) na manhã desta quinta-feira, 1 de setembro.

“Participei do ato público, na tarde de ontem, saindo do Bairro Industrial com direção ao Centro da cidade no qual, foi uma atividade que integrou as ações do Seminário Mar de Luta reunindo a comunidade pesqueira de todo o litoral brasileiro para rememorar e protestar a respeito dos três anos do crime do petróleo. A iniciativa serviu discutir as consequências, os problemas gerados a partir daquele crime ambiental e denunciar a ausência de garantias aos pescadores, pescadoras e marisqueiras artesanais com o desrespeito ao território de vida destes trabalhadores que sobrevivem da pesca e até hoje não tiveram nenhum reparo do poder público”, afirmou.

FLIG  

A III Festa Literária de Glória (FLIG) também foi citada pelo parlamentar. “Começou ontem e segue até a sexta-feira, 2 de setembro, a Festa Literária de Glória que é uma realização da Academia Gloriense de Letras e acho que nos tempos atuais toda e qualquer iniciativa com o intuito de estimular a leitura e escrita precisa ser celebrada”, concluiu Iran Barbosa.

Foto capa: Felipe Brasil/ Fotos Públicas

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo