Por Aldaci de Souza
O deputado Ibrain Monteiro (PSC) se somou aos colegas Georgeo Passos (CIDADANIA) e Maria Mendonça (PSDB), quanto à situação pela qua vem passando os músicos durante a pandemia do novo coronavírus e defendeu a liberação para que a classe possa realizar lives solidárias, transmitidas pela Internet. Ibrain disse estar diposto a destinar 250 mil reais de emenda parlamentar para ajudar os artistas e lamentou que policiais militares tenham proibido uma live no último fim de semana em Itabaiana.
“Nós estávamos assistindo uma live de alguns músicos do estado de Sergipe e infelizmente, bruscamente foi interrompida. Eu acho que poderia ter havido uma sensibilidade maior dos policiais, pois estavam fazendo em um local particular, sem aglomeração e seguindo todos os protocolos de segurança e tentando matar a fome das pessoas envolvidas com eventos e seus familiares”, lamenta.
Ibrain Monteiro disse ter recebido uma ligação dos representantes dos músicos de Sergipe e ter ficado feliz com a informação de que o governador Belivaldo Chagas vai receber a categoria para um diálogo.
“O que eles querem é um auxílio pra eles e para as pessoas com quem trabalham direta ou indiretamente. Posso fazer um acordo com o Governo do Estado disponibilizando 250 mil reais das minhas emendas parlamentares para que esse dinheiro seja revertido em auxílio para esses músicos pois estão precisando de recursos para se alimentarem. Não estão conseguindo fazer as lives e eu peço ajuda dos colegas para que possamos criar um auxílio para essa classe que foi a primeira a ser prejudicada com a pandemia e pelo andar da carriagem será a última a retornar ao trabalho”, destaca.
Foto: Rayllan Fernandes/Arquivo Agência Alese