Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese
Durante discurso na sessão plenária desta terça-feira (8), o deputado Ibrain de Valmir (PV), ressaltou a indignação de famílias que pagam Planos de Saúde em Sergipe, e que não estão conseguindo atendimentos. O deputado avisou que protocolou um Projeto de Lei vedando a interrupção de tratamentos às crianças com microcefalia.
“É lamentável que as pessoas paguem Planos de Saúde e quando precisam usar, os planos viram as costas para os usuários e os dependentes. Estou falando aqui de famílias que têm pessoas com deficiência, a exemplo de crianças com microcefalia”, observa.
O parlamentar acrescentou que as pessoas que dependem de planos de saúde estão limitadas. “Mesmo estando com as mensalidades em dia. Fui procurado por famílias de pessoas que precisam de planos de saúde para crianças que precisam de atendimento contínuo, que inicia o tratamento e são obrigados a parar pois os planos dizem que não podem dar continuidade; e tudo é desmanchado de uma forma covarde, por esses planos que só pensam em ganhar dinheiro, deixam famílias desesperadas com a interrupção de tratamentos, como o de fisioterapia. Protocolamos um Projeto de Lei vedando aos Planos de Saúde interromper os tratamentos aos pacientes com microcefalia e espero contar com a ajuda dos colegas, para colocar em prática e aprovar”, enfatiza Ibrain de Valmir.
Foto: Jadilson Simões