O jornalista, Hugo Sidney Brandão, participou na manhã dessa sexta-feira, 21, do jornal da manhã da Tv Alese, transmitido diariamente, ao vivo, pela Assembleia Legislativa de Sergipe.

Na pauta, entrevistado falou sobre o livro “Patrimônio Ambiental Sergipano”, lançado há dois anos, e desenvolvido em parceria com o  fotógrafo Marcos Rodrigues.  Juntos, fotógrafo e jornalista, registraram diversos trabalhos ambientais desenvolvido em Sergipe, a exemplo de Educação Ambiental, Recursos Hídricos, Biodiversidade e Florestas, onde, nas Áreas de Preservação Ambiental (APA) e nas Unidades de Conservação do Estado (UC’s), se debruçaram sobre a natureza e realizaram perfeitos registros que podem ser conferidos no livro ilustrado.

Imagens demonstram as riquezas do Meio Ambiente de Sergipe

Imagens demonstram as riquezas do Meio Ambiente de Sergipe

O rico livro narra às belezas cênicas do Meio Ambiente de Sergipe, bem como as suas fragilidades: essas, intrinsecamente da ocorrência antrópica. Meio a cinco mil imagens registradas, sendo no livro, 310 expostas, as lentes revelam muitos cuidados, os quais são observados, muito além de belezas, riquezas e diversidades da fauna e da flora.

 

 

 

 

entrevista-hugo-sidney-fotojadilson-simoes-09“Desenvolver o sentimento de que não conhece. Saber que há espécies em extinção como o Macaco Guigó, orquídeas de várias espécies, e fragmentos intocáveis da Mata Atlântica e da Caatinga, bem como do Litoral Norte e Sul de Sergipe. A nossa imagem no livro vai de encontro a essa preocupação, de se preservar e proteger o patrimônio ambiental em Sergipe. Para proteger é preciso conhecer”, salienta o jornalista Hugo Brandão.

 

Por, Agência de Notícias Alese

Fotos: Jadilson Simões